fbpx

5 dicas para uma boa redação em inglês

Escrever uma boa redação em inglês é fundamental para aprimorar os conhecimentos no idioma, como também para preparar os alunos que sonham em estudar em universidades estrangeiras ou participar de processos seletivos em empresas multinacionais.

Desenvolva um texto incrível e comprove sua fluência no inglês com as nossas tips:

1) Planejamento

Antes de começar, faça um rascunho estruturando suas ideias e recomece quantas vezes achar necessário até chegar na melhor versão.

2) HCT

Lembre-se da sigla HCT, que representam “hook” (gancho), “context” (contexto) e “thesis” (tese). A introdução deve conter o gancho, seguido do contexto para exemplificar a ideia principal e aprofundamento do tema, finalizando com a conclusão da tese apresentada.

3) Criatividade

Use a criatividade, seja inovador e autêntico em seu conteúdo e mostre que você tem domínio sobre o tema da sua redação.

4) Fuja dos tradutores

A prática de escrever em inglês estimula o pensamento no idioma. Além disto, muitas palavras traduzidas perdem o contexto e causam problemas gramaticais. Na dúvida, utilize sempre o dicionário.

5) Feedback

Ouça opiniões. Apresente sua redação para seus amigos, familiares e professores. Escute atentamente cada consideração e faça os ajustes necessários.

Com essas dicas você certamente conseguirá transmitir com clareza e objetividade o tema.

Venha para a ELC! 

Invista no seu futuro e estude na melhor escola de idiomas de Americana.

Entre em contato com a nossa secretaria e faça sua matrícula: (19) 3405-4582 | (19) 99187-1327 

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações