fbpx

Como incentivar seu filho a estudar com músicas em inglês?

Em tempos de pandemia, a criatividade é uma grande aliada a não só manter seus filhos entretidos, mas também a incentivar o estudo através de formas leves e divertidas para estimular sua paixão e concentração, ainda mais no aprendizado de uma nova língua.

Mas afinal, as músicas ajudam no aprendizado? Saiba a seguir os grandes benefícios de introduzir músicas em inglês para as crianças e como elas podem auxiliar no estudo.

1) São excelentes alternativas na hora de aprender uma segunda língua, oferecendo habilidades aos alunos na aprendizagem de novos vocabulários, frases e expressões muito úteis.

2) Possibilitam uma familiarização maior com o som do idioma, permitindo que o aluno se concentre em sua pronúncia.

3) A repetição das palavras e os ritmos são gravados, tornando muito mais fácil a captação do idioma.

4) O contato com a música pode ser extremamente gratificante, liberando emoções e aumentando o nosso bem-estar, influenciando dessa maneira a lembrança de sua letra.

5) Cantar é um hábito simples e fácil que pode ser introduzido no dia a dia em diversos momentos.

E como aprender inglês de forma prática com as músicas?

1º Escolha das Músicas

Busque as músicas que mais se adaptem com os seus filhos e de sua preferência. Existem diversos canais no YouTube que são grandes fontes de entretenimento para todas as idades.

2º Aprendizado

Estude as letras com os seus filhos, mostrando os novos vocabulários aprendidos. Não esqueça de cantar junto com a música e incentive seu filho a fazer o mesmo, sempre que possível.

3º Memorização

Arrisque-se a cantar a letra gravada em sua memória, sem o apoio da música, e peça para o seu filho fazer o mesmo com você. Além disto, é possível começar a estudar outra música mesmo sem completar o aprendizado da anterior. Mas lembre-se de voltar para a primeira canção e revisar o que foi estudado. Essa ação é conhecida como repetição espaçada e é uma forma muito eficiente para exercitar o que foi compreendido.

APRENDA INGLÊS SE DIVERTINDO

Incrementar os estudos com músicas é sem dúvida uma forma divertida para aprender um idioma, além de ser um hábito muito prazeroso.

Na ELC, nós contamos com um método pioneiro de ensino para um aprendizado mais eficaz. Saiba Mais: (19) 3405-4582 | (19) 99187-1327

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações | Política de Privacidade