fbpx

Dicas de livros para aprender inglês

O hábito da leitura, além de aumentar o nosso conhecimento, aprimora o vocabulário e possibilita o acesso a diferentes culturas, história e compreensões distintas da realidade.

Agora ler um livro totalmente em inglês pode ser muito desafiador, no entanto o “reading” é uma das principais habilidades no aprendizado na língua inglesa, sendo de grande importância para atingir a fluência no idioma.

VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE SE TREINAR INGLÊS LENDO?

O nosso vocabulário se expande.

– Aprendemos sobre diferentes culturas, tradições e hábitos.

– A medida que você começar a se envolver na história estará imaginando os personagens conversando em inglês e assimilará mais rápido os textos.

– Através da leitura conseguirá produzir mais textos em inglês.

– Seu pensamento estará muito mais articulado, fazendo com que seu tempo de resposta em inglês seja muito mais rápido e assertivo.

Você ficará mais confiante para conversar em inglês e encarar livros mais difíceis.

COMO COMEÇAR?

1) Primeiramente, faça uma autoavaliação e verifique qual estágio está o seu idioma para começar a leitura com um livro mais apropriado.

2) Tenha em mãos um dicionário ou aplicativo que o ajude a identificar as palavras mais difíceis, mas nada de traduzir ao pé da letra, procure sempre as palavras principais e pense em todo o contexto para entender o correto sentido da frase.

3)Escreva as palavras e expressões que você deseja aprender e utilizar no seu dia a dia

4) Marque estruturas gramaticais desconhecidas e consulte seu professor.

5) Anote quais assuntos você quer se aprofundar para ter referências em sua próxima leitura.

6) Leia com áudio, esse tipo de leitura pode te auxiliar na correta pronúncia e entonação.

7) Busque temas que você gosta, assim a leitura será mais prazerosa.

Dicas ELC

Listamos alguns livros especiais para você começar sua leitura.

Nível Iniciante 

– Curious George, de H.A. Rey and Margret Rey (Recomendado para crianças): É uma série muito famosa sobre um macaco chamado Curious George. Este livro usa muitas frases curtas e simples, o que facilita a leitura para alunos de inglês.

– The House on Mango Street, de Sandra Cisneros, 1984 (Recomendado para adolescentes): O livro, organizado em uma série de pequenos textos, é narrado por Esperanza, uma adolescente latina que mora em um bairro pobre de Chicago, em uma casa que representa um modo de vida oposto a tudo que ela deseja viver. É escrito com frases bastante simples e capítulos curtos, ideal para níveis iniciantes a intermediários de inglês.

Nível Intermediário

– The Princess Diaries, de Meg Cabot, 2000 (Recomendado para maiores de 12 anos): A coleção de livros “O diário da princesa” traz as confissões do diário de Mia Thermopolis. Ideal para adolescentes no nível intermediário.

– The Cat in the Hat, de Dr. Seuss (Recomendado para crianças): Conta a história de dois irmãos em situações divertidas. Perfeito para aumentar o vocabulário de inglês.

Nível Avançado

– Where the Wild Things Are, de Maurice Sendak: (Recomendado para crianças): É sobre um menino chamado Max, aborda a educação e um mundo de imaginação. Usa vocabulário avançado, para crianças que buscam palavras de nível e gramática superiores.

– The Perks of Being a Wallflower, de Stephen Chbosky, 2003 (Recomendado para adolescentes): Inspirado nas lembranças do próprio autor sobre a sua juventude e narrado por um adolescente autodenominado “Charlie”, o livro se organiza através de cartas escritas por ele a uma pessoa anônima. Para alunos que buscam ir do nível intermediário para o avançado.

UM MUNDO SEM BARREIRAS 

Na ELC você aprende inglês com professores especializados e um método pioneiro de aprendizado. Matricule seu filho na melhor escola de idiomas de Americana.

Matrículas Abertas!

Aulas a partir dos 4 anos

Rua dos Coqueiros, 167, Jd. São Paulo – Americana/SP

Tel.: (19) 3405-4582

WhatsApp: (19) 99187-1327

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações