fbpx

Natal Americano: Conheça as tradições natalinas nos Estados Unidos

Como é o Natal da sua família e das pessoas que você conhece? Nossos costumes para comemorar essa data mágica são diferentes das tradições americanas, isso porque as festividades de fim de ano são levadas mais a sério e as preparações já começam em novembro, após o Dia de Ações de Graças.

Ceias de natal

Diferente da cultura brasileira, que realiza a ceia de natal na noite da véspera ou após a meia-noite, nos Estados Unidos, as refeições em família são feitas no almoço do dia 25. O prato mais tradicional é o pernil ou tender, enquanto o peru é mais consumido em novembro, no Dia de Ação de Graças, outra comemoração muito importante para os americanos.

Doces e bebidas

Além da ceia, há também alguns doces muito típicos dessa época, como por exemplo, os biscoitos ou cookies em forma de bonecos e as bengalas brancas e vermelhas de hortelã, chamadas candy cane. As candy canes fazem referência aos cajados utilizados pelos pastores que visitaram o menino Jesus na manjedoura, por isso está fortemente associado ao Natal. Outro aperitivo indispensável nas comemorações é a bebida Eggnog, uma gemada que pode ou não ser alcoólica.

Decoração

Assim como no Brasil, as luzes e árvores de Natal não podem faltar, mas eles levam a decoração um pouco mais a sério. As árvores são feitas com pinheiros de verdade e os vizinhos fazem competições entre as casas com as melhores decorações temáticas. Vale de tudo: muitas luzes, trenós, presépio, Papai Noel e etc. Há também as christmas stocking, meias de natal penduradas nas paredes e lareira, para os familiares depositarem seus presentes uns aos outros.

Muitos corais

Durante a época de Natal, é comum ver pelas cidades grupos de corais, cantando músicas como: We Wish You a Merry Christmas, Jingle Bell Rock, Jingle Bells e Santa Claus is Coming to Town. São os chamados christmas carols, que se apresentam em frente às lojas e casas para arrecadar dinheiro para a caridade.

Mistletoe

O mistletoe, ou visco, traduzido para o português, é uma plantinha verde e vermelha, muito utilizada nas confraternizações de fim de ano. As plantas ficam penduradas na decoração e a tradição diz que os casais que pararem em baixo dela, devem dar um beijo. Muito fofo, não?

Pijamas iguais

Na noite do dia 24 e na manhã do dia 25, como é um período de muito frio e neve em alguns locais do país, as famílias costumam usar pijamas iguais ou suéteres combinando, com luzes e elementos natalinos, para entrarem ainda mais no clima.

E aí, o que você achou dessas tradições festivas americanas? Na ELC você aprende muito mais que um idioma. Aprende também a cultura para obter a plena fluência no inglês e estar preparado para todas as ocasiões.

Estude na ELC

Aproveite o ano novo para aprender inglês e começar uma nova etapa na sua vida!

Entre em contato e saiba mais: (19) 3405-4582 | (19) 99187-1327

Matrículas 2022: https://englishlearningcenter.contato.site/matriculas-2022

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações | Política de Privacidade