fbpx

7 profissões que exigem fluência em inglês

O inglês é a língua universal, sendo o idioma mais requisitado nos currículos. Desta forma, o conhecimento fluente na língua inglesa está deixando de ser um diferencial e tornando-se uma exigência no mercado. Por isso, se você pretende alcançar grandes cargos e crescer profissionalmente, é hora de procurar um curso qualificado e aprender esse idioma.

Listamos abaixo sete profissões que exigem a fluência no inglês, veja quais são:

1) Comércio Exterior ou Relações Internacionais: Por mais que seja imprescindível nessa área, vale a pena reforçar que não tem como conquistar uma carreira duradoura nesse segmento sem o conhecimento de outros idiomas, começando pelo inglês, que é a língua universal.

2) Engenharia: É uma das áreas mais concorridas no Brasil. Os profissionais de engenharia estão frequentemente em contato com empresas do exterior, por isso, precisam estar bem preparados para comunicar-se com eficiência.

3) Marketing e Social Media: A área de comunicação, no geral, também apresenta grande concorrência. Principalmente nos últimos anos com o avanço das funcionalidades das redes sociais, onde a presença da língua inglesa é primordial. Para tanto, quem deseja seguir uma carreira na área de marketing e social media, precisa aprofundar-se no inglês para ter sucesso.

4) Tecnologia da Informação: Assim como as redes sociais, a área de tecnologia e suas ferramentas estão em constante inovação e repletas de informações na língua inglesa. Ultimamente, não é possível ser um bom profissional de tecnologia sem o entendimento do idioma.

5) Administração: Essa área vem modernizando-se a cada ano. Grandes negociações no mundo corporativo são realizadas com empresas internacionais. Também é um meio onde a presença de palavras e termos em inglês estão em alta.

6) Pilotos e Comissários de Bordo: Trabalhar viajando pelo Brasil e pelo mundo parece um sonho para muitas pessoas. No entanto, esse sonho pode tornar-se realidade somente com a fluência do inglês. Pois, esses profissionais, naturalmente, estão em contato com turistas de diferentes línguas e, frequentemente, precisam ficar em outros países devido ao trabalho. Portanto, o inglês é um requisito básico para o currículo.

7) Carreira acadêmica: Para quem pretende seguir uma carreira acadêmica, de estudos e especializações, o bilinguismo é indispensável. Nas universidades brasileiras que contam com programas de especializações internacionais, a principal língua exigida é o inglês, garantindo o acesso a materiais de estudos, como artigos e pesquisas, que não são traduzidos para o português.

Estude na ELC 

Na English Learning Center, você pode abrir novas portas para o seu futuro com o curso de Business English.

Entre em contato e saiba mais: (19) 3405-4582 | (19) 99187-1327

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações | Política de Privacidade