fbpx

Tradição Saint Patrick Day

St. Patrick’s Day é um feriado típico da Irlanda, em homenagem ao Santo Padroeiro do país, São Patrício. Ele acontece em março, originalmente no dia 17 do mês, no entanto essa data é celebrada em muitos países, como Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia.

Conheça as principais curiosidades sobre essa festa, que é considerada uma das mais famosas do mundo:

HISTÓRIA

Saint Patrick foi um missionário, que desempenhou um papel importante na conversão de irlandeses ao cristianismo. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Patrício faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick (pequena cidade a cerca de 33 km ao sul de Belfast, no Condado de Down, Irlanda do Norte). 

INÍCIO NOS EUA

Diferente do que muitos pensam, as tradicionais paradas em homenagem a este padroeiro começaram nos Estados Unidos e até hoje a maior delas acontece no país, onde as pessoas têm o costume de percorrer pelos principais símbolos da cidade, incluindo a Catedral de St. Patrick na 5ª Avenida e o Empire State Building. Com o passar dos anos a celebração se espalhou pelo mundo devido à forte imigração irlandesa.

PRATOS TÍPICOS

Herb Roasted Potatoes – Batatas assadas com ervas

Twice-Baked Potato Casserole – Caçarola de batata assada duas vezes

Fried Cabbage With Sausage – Repolho frito com salsicha

Irish Potato and Leek Soup – Sopa irlandesa de batata e alho-poró

Irish potato candy – Doce de batata irlandesa

ROUPAS VERDES

Devido a história e tradição do trevo de três folhas utilizado por São Patrício, é comum o uso de fitas verdes e trevos na celebração. Além disto, durante a rebelião francesa de 1978, os soldados vestiram uniformes verdes na esperança de comunicar seus ideais. Por isto, para marcar esta data as pessoas se vestem de roupas verdes, pintam trevos no rosto e se fantasiam de Leprechaun (Figura mitológica do folclore da Irlanda). A expressão “the wearing of the green” (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa que seja verde em referência à estes soldados.

BRINCADEIRAS

Beliscões: No St. Patrick’s Day há uma tradição muito conhecida entre as crianças de beliscar os amigos que não estiverem vestidos ou com algum acessório da cor verde.

Caça ao pote de ouro: Nesta data também existem muitas brincadeiras envolvendo caça a duendes pelos jardins, praças e parques com a recompensa de um pote de ouro ao final.

Happy St Patrick’s Day!

VENHA PARA A ELC 

Aprenda mais sobre a cultura de outros países estudando na ELC! 

Rua dos Coqueiros, 167, Jd. São Paulo – Americana/SP

Tel.: (19) 3405-4582

WhatsApp: (19) 99187-1327

Facebook: englishamericana

Instagram: @elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações | Política de Privacidade