fbpx

Valentine’s Day: o dia mais romântico do mundo

A origem do Dia de São Valentim, celebrado nos Estados Unidos e na Europa, é muito anterior ao Dia dos Namorados no Brasil. O chamado Valentine’s Day é referente a São Valentim, um valente e popular sacerdote que chegou a ser torturado por pregar o amor.

Ele foi uma espécie de “defensor do amor” em Roma no século III, naqueles tempos de ira e ódio em que até os soldados eram proibidos de casar para não sentirem saudades de casa. Valentim, no entanto, continuava a celebrar os casamentos, a despeito das ordens superiores.

Chegou a ser preso e receber inúmeros bilhetes e recados de jovens que ainda acreditavam no amor e viam nele uma salvação para que esse sentimento fosse celebrado sem culpa.

Há ainda a história de que antes de morrer, no dia 14 de fevereiro de 269 d.C, Valentim, preso e solitário, teria se apaixonado por uma moça cega, a filha do guardião, fazendo com que ela voltasse a enxergar ao lhe entregar uma derradeira carta de amor assinada como “Seu eterno Valentim”.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Mas independente de qual tradição seguir, as duas épocas são excelentes para se celebrar o amor – seja como for.

 

Serviço:

English Learning Center
Rua dos Coqueiros, 167 – Jd. São Paulo
Tel: (19) 3405-4582 | Whats: (19) 99187-1327
Facebook: englishamericana
Instagram: elcamericana

2010 - 2014 © English Learning Center. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Nogueira Comunicações